domingo, 13 de janeiro de 2013

Junto e Misturado

O domingo amanheceu ensolarado! Durou pouco. Com o calor que fez ontem também, era de se esperar uma chuva mais cedo ou mais tarde. Com esses dias de menos sol e mais chuva, pegar um calorzão como fez ontem, adoece qualquer um não é mesmo?

Este post era para ser ontem, mas foi um sábado tão corrido que só desocupei depois das uma da manhã!

O dia era para este príncipe!


Nicolas Wang, meu sobrinho. Completou 3 anos na verdade dia 03/01 mas comemoram neste sábado. Ele não mora aqui na cidade, então fica um tanto difícil ir as festinhas. Mas olha como tá mocinho já?! Um "caiboi" como diz Nicole.

Ontem ficamos muito estressados. Um flanelinha sem-vergonha respingou massa corrida no nosso carro. Tenho raiva desses flanelinhas, a maioria são abusados, se acham donos das ruas, e se você não dá o trocado que satisfaça-os eles marcam seu carro. Fizemos corrida pela cidade procurando um lava jato disponível, isso na hora de almoçar...imagina como estávamos mais amarelos ainda de fome! Por fim, resolvemos. Achamos um lava rápido de posto de abastecer que só tinha dois carros na nossa frente. Carro limpinho de novo!

Então, hoje não tem post da unha de hoje. Mas tem sobre tirar o glitter das unhas: o terrível glitter.

Quando passamos glitter nas unhas achamos super lindo, brilhante. Mas quando vamos tirar, é aquele martírio. Bolos de algodão, acetona ou removedor aos montes e aquela esfregação que parece que vamos arrancar as unhas, por que o algodão gruda no glitter e começa os fiapos!

Não é assim que fica meninas?!

Eu sofria assim, evitava até comprar glitter e usar também. Até que aprendi a usar o papel alumínio. É mais rápido, por que o papel alumínio aquece, fazendo o glitter soltar mais facilmente.


É só pegar pedacinhos de algodão e molhar na acetona normalmente. Cubra o algodão na unha toda e passe o papel alumínio por cima (que nem quando fazem frango assado, peixe assado, essas gostosuras...).Aguarda menos de 5 minutinhos e você já pode tirar. Fica assim oh:


Não é prático?! Quando tenho tempo mais livre uso só o algodão mesmo. Mas como já era noite e eu queria muito dormir, e tinha outras coisas a fazer também, optei por este método, pois como está envolto do papel dá para fazer as coisas pela casa com as mãos. Depois disso é só você pegar um chumacinho de algodão e finalizar a limpeza.

Já que estava citando gostosuras, por que não falar de alguma gostosura?! A gostosura do dia é o Bolo de Maçã e Canela que a minha querida amiga Rúbia Gonçalves do Unhas de Gato me passou a receitinha. Cansei de babar pelas fotos que ela publicava desta delícia. E ontem de noite resolvi fazer. Super fácil e fica realmente delicioso! Esta receita, o maridinho pode comer por que não leva leite. Comemos hoje no café da manhã! Sarah adorou, e Nicole que não é fã de bolo, aprovou também.


É isso aí, o post de hoje está bem diferente. Tá tudo junto e misturado! E desculpa aqueles que acharem meus posts gigante. Assim como gosto de falar muito, gosto de escrever também hehehe

Um beijo pra quem acompanha!

3 comentários:

  1. Essa técnica do Glitter é ótima, tbm funciona pra retirar adesivos.

    Seguindo flor :D bjs
    http://charmedeunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acredita que nunca tinha visto esta técnica antes? Vou testar, mas pra ficar melhor, vou levar os dedos ao forno! kkkkkkkkkkkkk
    Hum.... quero bolo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha
      dedo ao forno?!
      a receitinha do bolo da Rúbia é maravilhosa!

      Excluir