domingo, 10 de fevereiro de 2013

Carnaval e Unhas Esponjadas

Oiiii minhas amigas! Tudo bem com vocês? Pulando muito o carnaval?! Ou aproveitando o feriado para descansar?

Eu só gosto da época do carnaval para descansar o tempo que posso. Não curto aquela barulheira, o trânsito perigoso que fica, o lixo que se espalha pelas ruas e aquele cheiro de urina com bebida alcoólica também!

Gosto de uma tranquilidade. De curtir a família, ficarmos juntos sem pensar em mais nada.

Maaaaaaas como o carnaval representa aquela alegria, nada como colorir as unhas tal e qual não é mesmo?! Então, olhem o que eu trouxe para vocês neste post de hoje!


Unhas esponjadas e totalmente coloridas para o carnaval! E como carnaval tem muita música, nada melhor que carimbada de notas musicais concordam?

Vamos lá as cores que usei para a nail de hoje. Usei o branco como cor de base e mais cinco cores bem vivas para o esponjado.

Comecei com a base vitaminada da Eliana Dote. Comprei para experimentar. As bases nacionais andam me decepcionando, torcendo para que esta seja diferente! Após secar, usei o White da Kleancolor. Nunca tinha usado para esmaltar, na época comprei na Beauty Joint para testar em carimbadas. Ele é bem cremoso. Duas camadas cobriram bem.


Depois de esmaltar as duas mãos e limpar os cantos, comecei a esponjar com a cor verde da Lorena (ganhei este lindo da Bruna Rebeca no amigo secreto de um grupo o qual participávamos). É um verde metálico bem vivo.


Algumas ainda me perguntam: Esponjar? Como? Que esponja você usa Rafaela? Eu digo que não precisa ter uma esponja específica, aquelas de lavar louça já serve, claro, usando a parte amarela ok meninas?! Aqui usei esponja de maquiagem, comprei numa lojinha do centro da cidade e foi menos de R$2,00 o pacote com várias.


Viram? Eu gosto desse tipo de esponja por que tem as bordas pontudinhas, então você consegue manuseiar bem, até pra quem está iniciando é melhor...na minha opinião. Eu usei primeiro o verde em todas as unhas, depois fui para o laranja, amarelo, azul e finalizei com o rosa.


A sequência fiz aleatória. Não precisa seguir a risca, mas eu gosto assim. Passei o Invincible para cobrir o efeito grosso que fica um pouco. A primeira vista é estranho, mas acreditem, sai para almoçar assim por que não tinha dado tempo de carimbar todas as unhas...Tinha carimbado umas 3 unhas da mão esquerda e uma da mão direita. Quem é observador, deve ter pensado que eu era doida..kkkkkkk


Mas, assim que retornamos do almoço, terminei a carimbada. Usei a plaquinha CH31 da Cheeky, coleção Summer Collection. Acho que ficou tudo a ver com o carnaval e vocês?

Falando em almoço, hoje almoçamos em um lugar bem diferente. Dentro do Aeroclube da cidade. As meninas ficavam de olho nos aviõezinhos que faziam piruetas no céu, outros decolavam, outros chegavam.


Fofuras né? Estão dodoizinhas. O clima aqui esfriou (entenda-se muita chuva) e elas com bronquite e asma, não resistem. É uma orquestra de nebulização aqui em casa. E competição de tosse. Aff

Então é isso meninas! E pra quem sabe e não sabe, ontem foi o Ano Novo Chinês...e este é o ano da Serpente.

Feliz Ano Novo!

3 comentários:

  1. Lindas unhas!
    Feliz Ano Novo Rafa querida! bjssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Eu amei, ótima escolha para o Carnaval. :)

    ResponderExcluir
  3. Ficou linda Rafa, alegria no carnaval pra curtir o feriadão...
    Suas gatinhas são muito lindas!!!
    Beijoooo

    ResponderExcluir