domingo, 17 de fevereiro de 2013

Hidratando as cutículas

Oi Oi Oi meninas!

O post de hoje vai parecer comum...depois que terminei as fotos, abri o facebook e vi que outros post do dia falariam mais ou menos sobre o que eu planejei: as cutículas. Pra quem quiser saber mais, quem publicou sobre, foi a Penélope, aqui.

A gente bem sabe que no Brasil o alicate de cutículas é bastante utilizado por todas ou a maioria das manicures e das mulheres, e homens também que não são adeptos do salão de beleza. Eu sou uma delas que não vou a manicure.

Sou feliz por não precisar delas. Não estou desmerecendo o trabalho das manicures, mas em todas que fui, TODAS tiraram todas as espécies de bife! Tenho as cutículas finas e não sabiam trabalhar com elas. Desisti né.

Bom, vamos ao que interessa! Hoje, minhas cutículas amanheceram assim:


Tirei o esmalte verde fabuloso, que descascou o mínimo gente! Muito bom ele. Reparem como as pobrezitas estão. Fui direto ao pote dos milagres. Sabem de quem estou falando?!


Acertou quem pensou ou falou no Lemony Flutter. Meninas, quem puder comprar e encontrar claro, comprem. Ele é realmente muito eficiente, além daquele cheirinho suave de torta de limão. Na época, acho que em Julho/2012 comprei o tester (que vem 6gr)...vem num potinho bem piquititito...mais ou menos no tamanho da cerinha da Granado. Gostei do resultado e resolvi comprar o pote normal. Ele é vendido na Esmalteria da KK. Não sei se é vendido em outros sites, quem souber, me fala pra eu incluir no post ok?


Ele é assim como na foto, mas é de um tom verdinho beeeeem claro, puxando pro amarelo. Ele dura bastante tempo, basta usar um pouco que ele espalha bem. Eu lambuzo bem as unhas, sem regrar sabe.


Fica um cheirinho tão bom! Dá até vontade de comer kkkkkkk (não façam isso meninas!)


Ele vai ficando assim tipo um óleo, mas não é oleoso. Ele vai secando aos poucos. No meu caso demora um pouco por que eu meleco bastante as unhas. Vai da pessoa a forma como utilizar ok?! Quando ele já está secando mais, eu junto as mãos e esfrego, como se tivesse usando um creme para as mãos, e pronto.


Assim! Meninas, não usei alicate, não empurrei as cutículas, não fiz nada. Só usei o Lemony hoje. Não vou mentir pra vocês. Eu faço uso do alicate quando os cantinhos estão durinhos, ou nos dedos do pé, mas é raro mesmo. Depois que passei a pesquisar sobre unhas, vi que não era tão necessário assim o uso contínuo do alicate.

Outra coisa que queria esclarecer aqui no blog. O blog fiz por diversão, passatempo. Não é algo de uso comercial. Então publico quando o tempo me permite. Não tenho a pretensão de comprar uma câmera fotográfica profissional, nem ter um canto de iluminação na casa só para as fotos, e também não ganho nada falando onde adquiro os produtos. Faço por que gosto mesmo. As fotos são todas do meu celular, não estou preocupada em quantos mega pixels ela terá kkkkkkk

Então é isso aí. Gostaram do post?

Até a próxima!

3 comentários:

  1. Rafa adorei , incrível a diferença nas cutículas. Bem esclarecedor. Bjus!

    ResponderExcluir
  2. pra hidratar a cutícula eu uso aquele da Granado.
    e agora adotei o óleo de cravo pras unhas, dizem que é bom, vamos ver!

    ResponderExcluir